segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

domingo, 30 de dezembro de 2007

(30/12/07) Conselho do dia:

Não se ENTASQUEM todos HOJE, caralho!!! Faltam só 24 horas!

sábado, 29 de dezembro de 2007

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

BOAS FESTAS!!!

domingo, 23 de dezembro de 2007

sábado, 22 de dezembro de 2007

Ora aí está... Team Plastique

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Tudo o que interessa saber sobre o caso Ryan Gracie (resumo de notícias)



* Na Foto, Ryan vence Pride; competição que venceu 5 vezes.

Ryan Gracie é encontrado morto em delegacia de SP

SÃO PAULO - O lutador de jiu-jítsu e vale-tudo Ryan Gracie, de 33 anos, foi encontrado morto na madrugada deste sábado em uma delegacia de São Paulo, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O psiquiatra do lutador, Ferreira de Farias Neto, disse que Gracie havia usado cocaína e maconha antes de ser preso. O delegado Paulo William Oliveira Bittencourt afirmou que uma comprovação para a causa real da morte só poderá ser obtida por meio laudo do exame necroscópico do Instituto Médico Legal (IML), que deve ficar pronto num prazo médio de 30 dias.

O corpo do lutador foi achado às 8h deste sábado, em uma cela do 91º Distrito Policial, na Vila Leopoldina, na zona leste da capital paulista. Segundo o delegado Paulo William Oliveira Bittencourt, ele e um carcereiro encontraram Gracie deitado de lado, como se estivesse dormindo.
"Quando o encontramos, ele dava sinais de falta de consciência. Chamamos pelo nome, mas ele não respondeu. Então pedi para abrir a cela, tomando os cuidados necessários para que não fosse uma possível tentativa de fuga. Tomamos a pulsação e verificamos que não havia pulso", relatou o delegado. Segundo ele, Gracie tinha um líquido avermelhado saindo pela boca, o que lhe pareceu um quadro de problemas cardíacos. O delegado informou ainda que havia três presos na cela ao lado e que perguntou a eles se Gracie chegou a pedir socorro ou dar sinais de que estaria passando mal, mas eles negaram. Os presos próximos, entretanto, relataram que o lutador parecia respirar com dificuldade.
Gracie havia sido preso na última sexta-feira, acusado de roubar um veículo no Itaim Bibi. Segundo a SSP, ele teria abordado um homem de 76 anos com uma faca de cozinha e roubado seu carro, um Toyota Corolla. Na fuga, o lutador bateu o carro e teria tentado roubar uma moto, sendo detido por motociclistas logo depois.
Após a prisão, o advogado de Gracie disse que seu cliente tomava medicamentos controlados. Já o médico psiquiatra Farias Neto afirmou hoje que ele estava sob efeito de drogas ao ser detido. “Gracie confirmou que tinha usado cocaína injetável, aspirável e maconha", disse.
De acordo com o médico, Gracie estava preocupado em ser filmado preso, pois havia cinegrafistas e fotógrafos na delegacia. "Ele (Gracie) chegou a ameaçar que se isso ocorresse iria se matar, e que daria um jeito de tentar fugir mesmo que os policiais atirassem contra ele", relatou Farias Neto.
O médico disse ter solicitado aos policiais que fossem feitos dois exames no lutador: um de urina e outro de amostra de cabelo. O exame de urina detecta drogas usadas nos últimos três dias, e o outro apura o uso de substâncias tóxicas usadas nos últimos 180 dias. Este, no entanto, é enviado aos Estados Unidos, e leva de 30 a 40 dias para ficar pronto.
Farias Neto afirmou que cada minuto de espera para fazer o exame toxicológico era precioso, pois só depois disso ele pode medicar o lutador para acalmá-lo.
Na sexta-feira, os policiais ainda não haviam conseguido o depoimento de Gracie, mas prometiam submeter o lutador ao exame toxicológico. “Ele está muito alterado. Então infelizmente a gente não conseguiu pegar um depoimento com ele com muito discernimento”, afirmou o delegado Aílton Braga na ocasião da detenção.
Pentacampeão mundial do Pride, o torneio mais importante do mundo do jiu-jítsu, Ryan Gracie teve que ser medicado na delegacia. Ryan Gracie é membro da família Gracie, do patriarca Hélio Gracie, precursor do jiu-jítsu no Brasil.
Em 2000, o ‘bad boy’ da família Gracie passou 18 dias preso no Rio de Janeiro, acusado de esfaquear um estudante em uma festa. Cinco anos depois, em São Paulo, o lutador teria agredido fisicamente um policial e ofendido uma delegada do 78º DP, na região dos Jardins.

Médico de Gracie afirma que lutador estava drogado

O médico psiquiatra Sabino Ferreira de Farias Neto, proprietário da clínica Maxwell localizada em Atibaia, a 69 quilômetros da capital, afirmou há pouco, na 91ª Delegacia de Polícia de São Paulo (Vila Leopoldina), que o lutador de jiu-jítsu Ryan Gracie estava sob efeito de drogas ao ser detido. "Ele estava drogado.
Gracie confirmou que tinha usado cocaína injetável, aspirável e maconha", disse Farias Neto.
Ele informou ter ficado com Gracie de cerca de 22h30 de sexta-feira até as 6h deste sábado. O lutador foi encontrado morto às 8h de hoje, e o médico informou que não estava mais com ele. Segundo Farias Neto, quando saiu da cela deixou Gracie sozinho e bem mais calmo, sonolento e tranqüilo.


De acordo com o médico, Gracie estava preocupado em ser filmado e preso, pois havia cinegrafistas e fotógrafos na delegacia. "Ele (Gracie) chegou a ameaçar que se isso ocorresse iria se matar, e que daria um jeito de tentar fugir mesmo que os policiais atirassem contra ele", relatou Farias Neto.
Após o exame toxicológico no IML, Farias Neto informou ter medicado o lutador com Andol injetável, duas ampolas de Fenergan, dois comprimidos de Topamax além de Diampax e um comprimido de Leponex. Como a pressão arterial do lutador estava em 17x10, o médico informou tê-lo medicado também com um comprimido de Capotem 25.
Farias Neto afirmou que cada minuto de espera para fazer o exame toxicológico era precioso, pois só depois disso ele pode medicar o lutador para acalmá-lo.
O médico disse ter solicitado aos policiais que fossem feitos dois exames no lutador: um de urina e outro de amostra de cabelo. O exame de urina detecta drogas usadas nos últimos três dias, e o outro apura o uso de substâncias tóxicas usadas nos últimos 180 dias. Este, no entanto, é enviado aos Estados Unidos, e leva de 30 a 40 dias para ficar pronto.
O médico psiquiatra disse que foi chamado há cerca de quatro anos pela mãe e pela companheira do lutador para tentar persuadi-lo a se internar para tratamento de dependência química, ao que Gracie resistiu. Aceitou, no entanto, se tratar com os medicamentos prescritos pelo médico. Desde então, era medicado com o antidepressivo Diampax. Farias Neto disse que não fazia acompanhamento periódico do lutador, e que ontem foi a segunda vez em que foi chamado pela família, depois da prisão de Ryan Gracie. Após o início do tratamento, segundo ele, a família informou ao médico que o lutador estava menos ansioso e mais tranqüilo.
"Não se pode descartar nada. É preciso investigar, é preciso averiguar", disse. O medico revelou que Gracie achava realmente que estava sendo perseguido porque teria brigado com traficantes, e passou a andar armado com uma faca há algum tempo. Além disso, negou ter roubado o carro.
Bastante emocionado, Farias Neto disse que trabalha há 30 anos com dependentes de drogas e que esse foi o segundo caso de morte entre pacientes na sua carreira.

(IN ultimosegundo.ig.com.br)


terça-feira, 18 de dezembro de 2007

KAKÁ melhor do Mundo! (FIFA award 2007)



O atacante Kaká, de 25 anos, do Milan, recebeu hoje o prêmio de melhor jogador do mundo em 2007 após vencer eleição da Fifa em que votam técnicos e capitães de todas as seleções do mundo. Kaká ficou à frente do argentino Lionel Messi, do Barcelona, e do português Cristiano Ronaldo, do Manchester United.
A eleição de Ricardo Izecson dos Santos Leite, o Kaká, nascido em 22 de abril de 1982, em Brasília-DF, não é uma surpresa, principalmente por ele ter sido o artilheiro da Liga dos Campeões da Europa deste ano, com dez gols marcados pelo Milan, que conquistou o título que o credenciou a disputar e ganhar no último domingo o Mundial de Clubes, no Japão, no qual Kaká marcou um gol na final contra o Boca Juniors e foi eleito o melhor atleta da competição, assim como já havia ocorrido na Liga dos Campeões.
Seu desempenho no ano lhe valeu também o prestigioso prêmio de melhor jogador da Europa da revista France Football, premiação que inspirou a criação pela Fifa de seu prêmio oficial.
(In Yahoo.com.br)

domingo, 16 de dezembro de 2007

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

O Último Cabaret!

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Kusturika Rules!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

PAI TIRANO meets ENA PÁ 2000

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Não tem documenta!


quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Este homem convenceu-me...



VOU VOTAR PS!

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Salmo Pimba contra os Anacronismos

(Omitir)

Salmo Responsorial, Refrão:

(Director do Coro)

Apupo e bufo, nunca gostei de anacronias.

(Coro)

Apupo e bufo, nunca gostei de anacronias.

(Director do Coro)

Às armas, às armas,
contra os canhões do Rei João!
São oito, diz Brutus;
badala César: que horas são?

(Coro)

Apupo e bufo, nunca gostei de anacronias.

(Director do Coro)

Encrava, o cravo,
Couperin toca Chopin, e empata.
Na nódoa, cai o pano;
entra o piano, foge a tocata.

(Coro)

Apupo, e bufo, nunca gostei anacronias.

(Director do Coro)

Ressono, atonal,
e bato palmas entre andamentos.
Sonho em mi, e pimba!
Tenho em ti todos os tempos.

(Coro)

Apupo, e bufo, nunca gostei de anacronias.

sábado, 24 de novembro de 2007

Pete Sampras defeats Roger Federer in straight sets in exhibition in Macau



MACAU (AP) -- Pete Sampras notched a win to wrap up a three-match exhibition series against Roger Federer.
Sampras never faced a break point and handed Federer a 7-6 (8), 6-4 defeat Saturday at the Venetian Macao arena, finishing 1-2 against the top-ranked Swiss player.
Sampras downplayed his victory, noting Federer was coming off a long season and he was helped by his big serve and the fast indoor carpet surface. His goal was to win one set during the three-match series.
"Let's not get carried away," he said at a news conference.
Sampras* ruled out a comeback from retirement, telling the audience after the match, "I had my time in the 90s."


in Yahoo.com
*Atenção: Não confundir com SAMPAS!

domingo, 18 de novembro de 2007

Estive lá, gostei e entornei... blups!




Noticia: primeiro de janeiro

Na Foto: Fernando Brito (artista representado pela galeria Presença)


“festa das artes” de 2007 na Rua Miguel Bombarda, com a inauguração simultânea de exposições em mais de duas dezenas de galerias. Litografias de Paula Rego, pintura de Nikias Skapinakis, Fernando Lanhas e Francisco Laranjo são algumas das propostas.

As galerias usufruem do mesmo público e dos mesmos clientes, mas cada uma tem a sua temática e os seus artistas. Este “hapenning” cultural, que se inicia cerca das 16h00, provoca um momento de grande animação naquela zona mais conhecida como “Soho” portuense. A festa é patrocinada, até final de 2008, por uma conhecida marca de whisky, que na penúltima “festa”, em Setembro, assumiu a animação dentro e fora das galerias nos dias da inauguração das exposições. Trapezistas, músicos da “The Famous Band” e outras personagens vão novamente colorir o espaço, prometendo divertir os transeuntes.O objectivo desta animação é promover o regresso dos habitantes do Porto a esta artéria da cidade, contribuindo para o aumento do património artístico e cultural.Na origem da festa, que se realiza sete vezes por ano - sempre aos sábados - está um movimento que começou por ser espontâneo e mais tarde veio a ser concertado, com a concentração de um elevado número de galerias naquela artéria.Hoje acontece a última “festa das artes” deste ano. A galeria Fernando Santos vai mostrar obras recentes de pintura de Nikias Skapinakis e, no seu Espaço 531, inaugura uma exposição de fotografia, vídeo e instalação, de Luísa Mota. Nikias Skapinakis, de ascendência grega, nasceu em Lisboa em 1931. Frequentou o curso de arquitectura, que abandonou para se dedicar à pintura, actividade que mantém. Começou por expor em 1948, nas Exposições Gerais de Artes Plásticas, e, desde então, realizou diversas exposições individuais e participou em numerosas colectivas em Portugal e no estrangeiro. Além da pintura a óleo, como actividade dominante, dedicou-se à litografia, à serigrafia e à ilustração de livros. Em 2005, foi-lhe atribuído o Grande Prémio Amadeo de Souza-Cardoso e realizou um painel em cerâmica para o Metropolitano de Lisboa. Em 2006 a Fundação Arpad Szénes-Vieira da Silva apresentou a série de pinturas “Quartos Imaginários” relativa a quartos de dormir e a ateliers de diversos pintores e poetas e foi-lhe atribuído o Prémio de Arte - Casino da Póvoa. Tem publicado textos de intervenção crítica em diversos jornais e revistas. Vive e trabalha em Lisboa.Luísa Mota é uma jovem artista com formação na Wimbledon School of Art e na Goldsmiths College da Universidade de Londres, cuja actividade artística se divide entre Portugal e Inglaterra. Tendo integrado fundamentalmente exposições colectivas em Londres e sendo uma artista especialmente vocacionada para as Artes Performativas, apresenta agora no Porto, patente nos Espaços 531 e Oficina da Galeria Fernando Santos, a sua primeira exposição individual. A Galeria 111 inaugura litografias de Paula Rego, enquanto a Galeria Alvarez apresenta «Otome», com trabalhos de pintura de Catarina Lira Pereira. «Confidential report - deux ans dês Vacances», de Fernando Brito, é a proposta da Galeria Presença.A “Quadrado Azul” inaugura uma mostra de pintura de Fernando Lanhas, enquanto a “Sala Maior” apresenta trabalhos do pintor Francisco Laranjo. “Sincronismo do Olhar” é o título da exposição que reúne trabalhos de pintura de Deolinda Fonseca, na Galeria São Mamede. Esta exposição, composta por cerca de 30 pinturas a óleo sobre tela, de sentido expressionista, marca o regresso de Deolinda Fonseca à sua cidade natal. A pintora tem exposto sobretudo na Dinamarca, país onde vive desde 1979.Na “Graça Brandão” ficarão patentes obras de Carlos Schwartz, a que deu o nome de “Nuevos Trabajos de Luz”. A “Pedro Oliveira” inaugura uma exposição de pintura de Paulo Brighenti, a “Serpente” mostrará trabalhos da pintora Teresa Bravo e a “Trindade” propõe “Scrapbook” do pintor Rui Coutinho. As exposições ficarão patentes até final de Dezembro, início de Janeiro de 2008.

sábado, 17 de novembro de 2007

Mentiras: pare de se enganar! (gostei deste artigo... será?)





As mentiras não fazem mal apenas quando empregadas sem necessidade, para manipular os outros ou para passar uma imagem distorcida do que realmente somos. Elas também são perniciosas quando as pessoas as dizem para si mesmas, com o objetivo, às vezes inconsciente, de disfarçar uma situação desconfortável, ou ainda quando são usadas como estratégia para se obter, manter ou evitar algo.

As mentiras fazem parte do desenvolvimento e da aprendizagem infantil, como estratégia para evitar castigos, obter recompensas, reforçar a independência dos pais ou criar um mundo interior. Mais adiante, passam a ser uma estratégia natural da comunicação humana, um "lubrificante" social.
Quando adultos, fazemos nossa leitura do mundo alterando a realidade e, às vezes, recorremos às mentiras como estratégia para obter, manter ou evitar algo.
Mas mentir se torna doentio quando se torna um hábito, quando a inverdade pode ser facilmente ser confrontada ou é dita sem motivo algum, e ainda quando se torna algo incontrolável, ainda que se tenha consciência do ato.
Segundo a psicóloga Marichu Hidalgo, antes de escolher entre a verdade ou a mentira, é bom pensar no custo psicoemocional de uma ou outra alternativa e analisar se não existe uma outra maneira de resolver esse impasse.
Além disso, é preciso ponderar as conseqüências da mentira, tanto para quem a conta como para quem é enganado. Quem conta uma inverdade, tem que mantê-la por muito tempo. E, muito provavelmente, terá que mentir para mais pessoas para esconder o primeiro embuste. Quanto mais complicada fica a sustentação de uma mentira, mais aumenta o risco de ela ser descoberta.
"Ainda que alguém ache que a falta de honradez faz o mundo ser melhor ou mais seguro, ou ajuda as coisas a serem como queremos, na verdade, só faz a vida se complicar ainda mais", diz Hidalgo.
Os benefícios da verdade
Por outro lado, a verdade é sempre mais vantajosa: "Dizer a verdade é muito mais simples: requer menos energia emocional, uma memória menos desenvolvida e costuma trazer menos complicações. Mentir requer lembrar o que se disse e a quem. Implica um estilo de vida muito trabalhoso".
Além disso, quando se mente, convém se perguntar: de que fugimos, que conflito não somos capazes de enfrentar ou que necessidade se tenta satisfazer mentindo: uma necessidade de pertença, de apreço, de liberdade, de diversão?. Dizer mentiras com freqüência não é bom. Pior é o mentiroso passar a acreditar nelas.
Às vezes, o medo de sermos julgados ou rejeitados, de sofremos ou fracassarmos, de não cumprirmos as nossas e as expectativas dos outros... Tudo isso pode nos levar a fazer leituras parciais da realidade, a ocultá-la ou a interpretá-la da nossa maneira. Ou ainda fazer com que reprimamos, inibamos ou escondamos certos aspectos de nossa forma de ser.
Segundo Hidalgo, quando alguém se auto-engana, "pensa ou diz coisas que não correspondem com a realidade, porque existem deficiências ou carências que a pessoa quer compensar": "Essa pessoa pode se referir a certas situações, qualidades, habilidades ou conquistas de forma exagerada, tirando-as de contexto ou mudando-as para que causem menos mal-estar".
No curto prazo, isso ameniza emoções como a frustração. Mas, quando a pessoa sistematicamente mascara ou exagera a realidade, então, sua frustração pode até impedir mudanças pessoais, já que só a mentira passa a fazê-lo se sentir bem.
Para a psicóloga, uma das melhores vacinas contra o auto-engano é "buscar atividades gratificantes". "Enriquecer a vida social e pessoal faz com que nos sintamos mais à vontade com nós mesmos, já que temos coisas positivas que nos enriquecem. Se a vida de uma pessoa é pobre em gratificações ou entendiante, então ela inventará ou tratará de exagerar o que lhe acontece para não ter uma imagem tão negativa de si mesma".
Para fugir da auto-enganação, a especialista aconselha as pessoas a agirem de acordo com o que sentem e pensam, e não como gostariam que as coisas fossem.
"É preciso tempo para a descoberta de soluções e saídas reais a longo prazo que nos ajudem a enfrentar aquilo que agora dói e que é considerado insuperável".
Outro antídoto contra a auto-enganação é a renúncia à perfeição e a fazer tudo de forma magistral. "Esta atitude pode sacrificar experiências valiosas. Tendo-se consciência de que nada é muito bom ou ruim, ninguém se sentirá obrigado a atender às expectativas continuamente".

(In Yahoo.com; Por María Jesús Ribas.)

sábado, 10 de novembro de 2007

POR QUÉ NO TE CALLAS?!




Eu não sou de intrigas, mas... ou o rei Juan Carlos se
retracta, ou Chavez é um ganda palhaço!
Coisa que eu gosto de ver são dois países a darem-se bem,
mas... ou a Venezuela corta relações com a Espanha ou,
repito: Chavez é um ganda palhaço!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

O MAIOR!!!

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

As 50 coisas que EU vou dizer quando chegar ao poder:

1 – Ehehehe!

2 – Tu: Vem aqui.

3 – Você: Vá para ali.

4 – Toma lá.

5 – Ouve lá.

6 – Chupa aqui.

7 – Chupa ali.

8 – Senta.

9 – Dá a pata.

10 – Dá a outra pata.

11 – Rebola.

12 – Faz de Morto.

13 – Busca a Bola

14 – Vá pó caralho.

15 – Vai ver se eu estou em Leiria.

16 – Não vás (parece que é parvo)

17 – Faz o Twist.

18 – Joga-te ao poço.

19 – Volta do poço.

20 – Olho da rua (ou, como dizem os espanhóis – Puta calle)

21 – Tas fodido, paneleiro de merda.

22 – comigo, tas queimado.

23 – Ai o caralho…

24 – Busca… estúpido

25 – Busca… rafeiro de merda.

26 – Mandato de busca.

27 - Tás aqui tás a comer.

28 – Dá cá.

29 – 100 abdominais!

30 – 100 flexões!

31 – 100 elevações!

32 – 100 sutiã!

33 – Há gente muito estúpida e outras histórias.

34 – Lindo menino…

35 – Apanha o sabonete.

36 – Cala-te e chupa.

37 – Mostra as mamas.

38 – Aqui quem manda sou eu!

39 – Há o mandar ir e o mandar vir.

40– Mandar, só à merda.

41 – Tu: Vem aqui.

42 – Você: Vá para ali.

43 – Toma lá.

44 – Ouve lá.

45 – Chupa aqui.

46 – Chupa ali.

47 – Senta.

48 – Dá a pata.

49 – Dá a outra pata.

50 – Eheheh!

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Pois eu mudaria de Planeta... só pró estilo!

Pessoas mudariam estilo de vida para frear mudança climática, diz pesquisa

Londres, 5 nov (EFE).- A maioria das pessoas estaria disposta a fazer sacrifícios pessoais para solucionar os problemas gerados pela mudança climática, segundo uma pesquisa realizada pela rede britânica "BBC" com cidadãos de 21 países.

Quatro em cada cinco indivíduos ouvidos pela pesquisa feita pela empresa GlobeScan com 22 mil pessoas afirmaram estar dispostos a alterar o seu estilo de vida caso isso ajude a diminuir o aquecimento global.
Essa atitude foi percebida inclusive entre os moradores de Estados Unidos e China, os dois maiores emissores de dióxido de carbono do mundo.
Os consultados mostraram apoio à introdução de taxas sobre o consumo de energia causadora da mudança climática, se o dinheiro for utilizado para promover novas fontes energéticas ou impulsionar sua eficiência.

Segundo o especialista em meio ambiente da "BBC", Matt McGrath, na maioria dos países sondados as pessoas estão mais dispostas que os seus Governos a considerar a introdução de mudanças em seus estilos de vida para combater o aquecimento do planeta.
Para 83% dos entrevistados, é necessário alterar os hábitos de vida para reduzir a quantidade de gases poluentes produzidos, e a maioria acredita que para reduzir o problema será preciso algum sacrifício pessoal.
Quanto à proposta de aumentar os preços dos combustíveis fósseis, apenas 50% dos participantes se mostraram a favor, contra 44% que se opõem.
Os dados foram recolhidos entre 29 de maio e 26 de julho de 2007 no Brasil, Reino Unido, Austrália, Canadá, Chile, China, Egito, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Quênia, México, Nigéria, Filipinas, Rússia, Coréia do Sul, Espanha, Turquia e EUA. EFE prc pp/pa SOC:SOCIEDADE-SAUDE,CONSUMO.

In Yahoo.com

domingo, 4 de novembro de 2007

Menezes enfrenta Mulher!

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Já marchava uma soneca...


quarta-feira, 31 de outubro de 2007

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

A propósito de colhões...

domingo, 21 de outubro de 2007

Pensei que a arte não devia ser limitada e ostracizada pela moral!

Guillermo Vargas Habacuc es un costarricense que dice ser artista. En agosto hizo una exposición en una galería de Managua y, tras atar a un perro a una pared, lo dejó morir de hambre. Según él, esa sádica, bárbara y necia obviedad era una manifestación artística. En Internet pueden verse fotos estremecedoras del pobre animal. La noticia ha llegado ahora hasta mis manos empujada por una campaña internacional de recogida de firmas para evitar que ese matarife acuda en 2008 a la Bienal Centroamericana de Honduras (puedes firmar en http://www.petitiononline.com/13031953/).
El repugnante montaje de Habacuc reabre la cuestión de los límites del arte, o cómo bajo la excusa del hecho artístico se pueden cometer todo tipo de tropelías que en realidad sólo buscan llamar la atención y sólo son puro narcisismo patológico. Hace dos años, una exposición del Reina Sofía de Madrid incluyó un vídeo de 53 minutos en donde se veía matar a martillazos a una vaca; y lo peor fue que el Consejo de Críticos de Artes Audiovisuales sacó un comunicado en defensa de "la libertad creativa". Qué triste que, justamente aquellos que deberían estar reflexionando sobre el arte, sobre su sentido y sus fronteras morales, prefirieran abdicar del pensamiento y cultivar el corporativismo y el lugar común. ¿Pero qué demonios es la libertad creativa? ¿Les parecerá creativo matar de hambre a un perro? Y entonces, ¿por qué no hacer arte de atormentar a un niño, por ejemplo? Aterrorizar a un crío durante horas, ¿no revelaría muy creativamente el sustrato referencial del miedo arquetípico y otras mentecateces semejantes? El caso Habacuc roza una cuestión aún más esencial, una de las fronteras de la civilidad del siglo XXI: la comprensión de nuestra continuidad orgánica con el resto de los animales, y la certidumbre de que no seremos capaces de respetarnos a nosotros mismos si no respetamos a los demás seres vivos (igual que, tras la Revolución Francesa, hubo que aprender que la libertad del hombre sólo se podía conseguir si también englobaba a la mujer). Pasado mañana, Los Verdes españoles organizarán una jornada parlamentaria en apoyo de la postergada Ley Nacional de Protección Animal. Necesitamos esa ley: por los animales y por nosotros.

In El País; Rosa Montero

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Pois eu acho que o BCP se devia unir ao PCP!





... E PORQUE NÃO???

sábado, 13 de outubro de 2007

EXPOSIÇÃO DE ANA ROCHA: Um verdadeiro Pontapé nos Colhões na arte que não é da Ana Rocha!










IN www.cm-sintra.pt:

20 CAIXAS DE LUZ BRILHAM NA CASA MANTERO


Ana Rocha estreia-se como artista plástica, com uma exposição de caixas de luz, intitulada "Auto-retrato memória", na Biblioteca Municipal de Sintra. A mostra inaugura a 12 de Outubro, às 19H00, ficando patente ao público até ao dia 10 de Novembro.

São 17 as caixas de luz, naquela que é a primeira exposição individual de Ana Rocha. A artista plástica terminou este ano a licenciatura em Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

No decorrer da exposição, serão projectados os 3 filmes realizados por Ana Rocha de Sousa: "Lucy has a raibow", "Inside" e "I want a ballet skirt".

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 14H30 às 17H30, e sábado, das 14H30 às 19H30. Encerra aos domingos e feriados.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Vão pó caralho!

Portugal desce para 28º no índice de corrupção da TI

Portugal desceu dois lugares no índice da corrupção, face a 2006, ocupando a 28ª posição este ano, entre 179 países considerados no relatório anual da Transparência Internacional, revela o estudo divulgado pela organização sedeada em Berlim.
De acordo com o Corruption Perception Index 20007 (CPI-2007), um índice que gradua a percepção da corrupção nos países analisados em função de uma escala de zero (fortemente corrupto) a 10 (altamente transparente), Portugal está a par da Estónia, beneficiando de 6,5 pontos, menos uma décima face à classificação obtida em 2006.

Considerado numa óptica regional (Europa), Portugal aparece colocado em 17º lugar numa lista de 30 países da Europa ocidental. Apesar da descida relativa face a 2006, Portugal aparece colocado no grupo de países onde a percepção da corrupção é relativamente baixa.

De acordo com o relatório CPI-2007, apesar de não existir nenhum Estado inteiramente limpo quando se fala de corrupção, os países nórdicos lideram o ranking deste ano, com os primeiros cinco lugares da tabela (mais de 9 pontos) a serem ocupados por países europeus e pela seguinte ordem: Dinamarca, Finlândia, Suécia, Islândia, Holanda e Suíça.

De acordo com o estudo da TI, e tendo em conta outras regiões do mundo, a persistência do fenómeno da corrupção nos países de baixo rendimento justifica um combate concertado entre nações ricas e pobres a nível global.

A classificação definida neste relatório anual é realizada com base em sondagens, cujo número varia de país para país (Portugal foi classificado com base 6 inquéritos), tendo por base fontes como a Economist Intelligence Unit, Gallup International International Institute for Management of Development, Merchant International Group, ou ainda do Fórum Económico Mundial, entre várias outras organizações internacionais.
(In, DIÁRIO DIGITAL)

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

"Bomba gay" e "baunilha de estrume" levam o prémio IgNobel

BOSTON (Reuters) - A inventora de uma técnica para extrair fragrância de baunilha do estrume de vaca, os criadores da arma química chamada "bomba gay" e a bióloga que esmiuçou as dobras dos lençóis estão entre os ganhadores do prémio IgNobel de 2007.
A "honraria", concedida anualmente pela revista humorística Annals of Improbable Research ("Anais da Pesquisa Improvável"), foi anunciada na quinta-feira numa cerimônia em Cambridge, Massachusetts --sede das prestigiosas universidades Harvard e MIT. Os ganhadores tinham no máximo um minuto para tentar explicar seu trabalho.
Enquanto alguns prêmios claramente tiram sarro da cultura popular, outros se destinam a provocar um debate sobre a ciência, destacando trabalhos que "inicialmente fazem as pessoas rir, e então as fazem pensar", segundo a revista.
"Essas pessoas realmente precisavam que alguém, em algum lugar, de alguma maneira insignificante, desse algum tipo de reconhecimento de que eles fizeram algo que ninguém nunca havia feito", disse Marc Abrahams.
Em seu 17O ano, o IgNobel foi entregue por alguns Prêmios Nobel de verdade, como Craig Mello (Medicina, 2006), Dudley Herschbach (Química, 1986), Robert Laughlin (Física, 1998), William Lipscomb (Química, 1976) e Sheldon Glashow (Física, 1979).
Conheça alguns dos vencedores deste ano:
Química -- Mayu Yamamoto, do Centro Médico Internacional do Japão, por desenvolver a forma de obter extrato de vanilina (aroma e sabor de baunilha) do esterco de vacas. "Ela parece afirmar que se as empresas começarem a usar este método ele pode ajudar no aquecimento global, porque parte de todo o estrume de vaca que causa problemas na atmosfera vai começar a ser usada", justificou Abrahams em entrevista.
Lingüística -- Juan Manuel Toro, Josep B. Trobalon e Nuria Sebastián-Galles, da Universidade de Barcelona, por um estudo "comprovando" que ratos às vezes não conseguem distinguir uma pessoa falando japonês de costas de uma pessoa falando holandês de costas.
Prêmio da Paz -- Laboratório Wright da Força Aérea dos EUA, em Dayton, Ohio, pela instigante pesquisa que levou ao desenvolvimento de uma arma química, a chamada "bomba gay", que "fará os soldados inimigos se tornarem sexualmente irresistíveis uns aos outros".
Biologia -- Johanna E.M.H. van Bronswijk, da Universidade de Tecnologia de Eindhoven (Holanda), por fazer um censo de ácaros, insetos, aranhas, pseudo-escorpiões, crustáceos, bactérias, algas e até "primos" das samambaias que habitam nossas camas.
Economia -- Kuo Cheng Hsieh, de Taichung, Taiwan, por patentear em 2001 um dispositivo que prende ladrões jogando uma rede sobre eles. O inventor, porém, não foi localizado pelos representantes do IgNobel em Taiwan. "Ele sumiu. Alguém nos sugeriu a possibilidade de que talvez o pobre homem tenha ficado preso dentro da sua própria máquina", especulou Abrahams

(Fonte: Jason Szep; Yahoo Brasil)

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

O Broche Chinês

João Vidigal - Escultura

Aproveito para deixar aqui umas fotos de um escultor português que, não tendo ainda 30 anos, já apresenta um curriculum notável. Parece que vai expor dentro de uns mesitos, aguardemos: AQUI FICA O LINK.

sábado, 29 de setembro de 2007

Três razões para votar Sócrates

PRIMEIRA:




SEGUNDA:






TERCEIRA:



Chegou a hora de acabar com os Marajás!*



*No Brasil havia um gajo que tinha este slogan...
Espera aí... acho que era este:



Ainda que haja diferenças entre os dois (LFM parece-me legalmente sério), pelo palavreado dos 'Barões' e dos 'Marajás', vejo neles uma semelhança notável. Estou converncido que Luis Filipe Menezes será o Collor português (só espero que não tenham o mesmo fim)

Entretanto... Mas que grande Pontapé nos Colhões!!!

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

O Maior (II)

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

O MAIOR! (I)

terça-feira, 25 de setembro de 2007

domingo, 23 de setembro de 2007

Tem relva... já joga!

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

História do menino que era um coelhinho mas era um croquete.

Era uma vez um menino que era um coelhinho mas era um croquete.
E a qualquer lado que ia tinha medo que alguém o comesse
embora não percebesse porque é que alguém havia de comer um menino
que era um coelhinho...

...mas como ele era um croquete...

FIM

domingo, 16 de setembro de 2007

sábado, 15 de setembro de 2007

Inscreve-te Já!




O Pontapé nos Colhões abriu um campo de treino exclusivo
para a prática de... Pontapés nos Colhões!

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Aqui vai o desafio!

Ora aqui vai a resposta ao simpático e original desafio que me foi proposto pelo Luís Alves do Grandes Planos:

1) Pegar no livro mais próximo: Satíricon, de Petrónio.

2) Abri-lo na página 161: já está!

3) Procurar a 5ª frase completa:

"Crisis, que detestava a tua condição anterior, está pronta a seguir-te agora, mesmo com perigo da sua vida."

4) Colocar a frase no Blog: Colocada.

5) Não escolher a melhor frase nem o melhor livro (usar o mais próximo): tava mesmo aqui na sala.

6) Passar o desafio a 5 pessoas:

1: José Sócrates
2: Sandokhan
3: Sebastião José de Carvalho e Melo
4: Rodrigo Almeida e Sousa
5: Sandokhan

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

BISPOS TRANSEXUAIS!

New British law has potential to force bishops to ordain transsexuals

London, Sep 13, 2007 / 09:55 am (CNA).- The bishops of England and Wales are asking for an exemption from new equality laws that could force them to ordain transsexuals as priests or allow them to become nuns.
The bishops said proposals to ban "indirect discrimination" against people who have had gender reassignment operations would take away their right to check baptismal and confirmation certificates which would show if candidates for the priesthood, religious life or marriage had a hidden past, reports the London Times.
"Many Christians believe, on strongly held religious grounds, that gender is given before birth and cannot be changed," Archbishop Peter Smith of Cardiff reportedly said.
The government plans to change the law so that such records are altered when a person has such an operation. The bishops are asking that the Catholic Church be exempt from such a law. However, the government's track record on giving the Church exemptions has not been good. Earlier this year, the government refused to give the Church an exemption from its new adoption law which make it illegal to prevent homosexuals from adopting children. (CNA coverage here)


ENFIM... ANTES ISSO QUE... UM PONTAPÉ NOS COLHÕES!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2007

11 de Setembro...

Pois é, cá estamos neste dia, tão banal como qualquer outro. Aparentemente, claro. Ao contrário do que possam pensar, já muita coisa aconteceu neste dia. Ora vejam:

1297 - Os escoceses liderados por William Wallace derrotam os ingleses na Batalha de Stirling Brigde, durante a guerra pela independência.
1609 - descoberta do Rio Hudson por Henry Hudson.
1714 - Tomada de Barcelona pelas forças brorbónica durante a Guerra da Sucessão Espanhola
1836 - Rebeldes farroupilhas proclamam a República Rio-Grandense (v. Guerra dos Farrapos).
1857 - Massacre de 150 colonos não-mórmons em Mountain Meadows perto de St. George (Utah), EUA, supostamente por mórmons radicais.
1905 - Joaquim Xavier Guimarães Natal é nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil.
1936 - Presidente Franklin Delano Roosevelt inaugura a represa Boulder.
1969 - Junta Militar edita o AI-15.
1973 - Assassinato de Salvador Allende, durante o golpe de estado que instituiu o regime militar de Pinochet no Chile.
1987 - Assassinato de Peter Tosh, durante um assalto em sua residência.
1990 - Sancionada, no Brasil, lei de defesa do direito do consumidor
1997 - Chega a Marte a sonda Mars Global Surveyor.
2005 - Fim da ocupação militar da faixa de Gaza por Israel.

Incrível, não é?! tanta coisa num dia aparentemente tão pacado. Quem diria, hein?!

domingo, 9 de setembro de 2007

Há uma merda que eu gostava de partilhar convosco: aqui vai...

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Vestibulum dictum fringilla ipsum. Cras semper rutrum magna. In cursus tellus et magna. Integer eu quam. Curabitur in diam eget ipsum scelerisque laoreet. Sed pretium congue erat. Nam mi nunc, egestas sit amet, molestie vel, pretium sed, magna. Ut augue dolor, fringilla in, malesuada in, vehicula quis, augue. Praesent non est id felis adipiscing dapibus. Sed eu dui viverra mauris venenatis consequat. Aenean sem massa, hendrerit at, tincidunt eget, dapibus et, dolor.
Aliquam fermentum, velit quis bibendum sollicitudin, nunc orci facilisis ipsum, at congue ligula lacus vitae nisl. Mauris dui. Nullam eleifend, magna sit amet faucibus feugiat, arcu turpis posuere ipsum, lobortis scelerisque purus dui vitae nisl. Sed lorem tellus, adipiscing at, laoreet quis, ullamcorper sed, enim. Donec suscipit vehicula erat. Cras porta posuere velit. Nunc pretium nibh a ligula. Aliquam vulputate. Nulla facilisi. Cras quis turpis. Donec dignissim posuere erat. Duis rutrum auctor magna. Maecenas eu diam sed eros euismod laoreet. Nullam pretium, sem ac fringilla venenatis, elit pede laoreet risus, eget bibendum sem augue sed elit. Nulla facilisi. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos hymenaeos. Morbi velit erat, semper quis, lacinia quis, tincidunt nec, enim.
Donec elementum facilisis ligula. Quisque sit amet sem. Pellentesque interdum egestas neque. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Suspendisse potenti. Proin lacinia massa sit amet massa. Ut porttitor congue quam. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Duis porta cursus eros. Sed malesuada, dui non egestas semper, urna lacus adipiscing erat, et euismod mauris libero sit amet orci. Cras tempus massa tincidunt tellus sagittis porta. Ut ultricies, sapien ac facilisis fringilla, augue lacus sodales diam, eget interdum erat felis sed nisl.
Pellentesque nonummy aliquet lectus. Nam gravida malesuada risus. Cras nibh ante, tincidunt id, congue eget, porttitor vel, justo. Integer malesuada, erat in venenatis tempor, enim nibh mollis felis, vel cursus tellus urna in ligula. In hac habitasse platea dictumst. Sed urna dolor, nonummy vitae, pulvinar eget, scelerisque ornare, dolor. Pellentesque accumsan, urna iaculis sollicitudin dapibus, urna lacus semper mi, at vehicula magna lacus id neque. Vestibulum pellentesque nonummy est. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Sed at justo.
Quisque odio. Aliquam erat volutpat. Donec at magna non mi scelerisque ultricies. Sed odio. Pellentesque blandit nibh sed orci. Vestibulum congue, eros sit amet adipiscing viverra, odio urna imperdiet elit, vitae molestie velit eros eu diam. Donec est arcu, luctus nec, vehicula eu, tincidunt et, dui. Ut consectetuer, dui eu scelerisque pellentesque, lacus leo semper nulla, ac elementum justo lacus in nisi. Fusce faucibus lectus vel elit. Pellentesque suscipit lacus ac felis. In orci nisi, venenatis nec, lobortis eu, congue non, mi. Nulla bibendum. Praesent luctus enim ac augue consectetuer feugiat. Mauris eu quam quis ante aliquam lacinia. Nulla congue, metus at faucibus pellentesque, lectus urna iaculis dui, eu cursus tortor nunc sollicitudin nulla. Nullam a felis sit amet eros rutrum mollis. Nunc ultricies. Curabitur pede tortor, pulvinar consectetuer, convallis eu, tempus ut, diam.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Moi... Je suis Portú!

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Vou deixar de Fumá-lo!



Desta vez é que NÃO é a sério... talvez resulte.

domingo, 2 de setembro de 2007

O CRÁPULA, de Bram Stoker



Por estas e por outras é que eu gostava de saber fazer foto-montagens. Imaginem este livro/filme com a ligeira mudança que eu sugiro no título... e, em vez do focinho do vampiro, com a cara deste senhor aqui em baixo...


... Realmente... eu tenho ideias do camandro... eu devia ter nascido é na américa (ou então em Chicago)... ninguém me parava esta carola... VVVVVVRRRRUUUUMMMM!
PS - Em nenhum momento este 'post' insinua que o Artur Albarran é um Crápula... a sua figura é para aqui chamada tão somente por efeitos decorativos.

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Trabalho Mata!



A ex-estagiária da empresa Petrocoque, de Cubatão, Carolina de Paula Farias, de 24 anos, foi condenada nesta quarta-feira a 30 anos e 4 meses de prisão pelo assassinato da colega Mônica Tamer Cruz de Almeida, de 42 anos, em dezembro de 2005, com o objetivo de ser efetivada na empresa. O julgamento terminou às 2h10 desta madrugada no Fórum de Santos, no litoral sul paulista, depois de mais de 16 horas de sessão.

Carolina foi acusada também de tentar matar a ex-mulher do seu chefe, Maria Aparecida de Campos, em setembro de 2005, para ficar mais próxima do então amante, e outra colega de trabalho, Renata Boreli, de 25 anos, em novembro do mesmo ano.
Durante o depoimento, no período da tarde, Carolina alegou que foi obrigada a confessar o assassinato durante o inquérito. Mônica foi executada a tiros quando saía de sua casa, em Santos, para trabalhar. Outras quatro pessoas envolvidas nos crimes estão presas.


Fonte: Yahoo Noticias

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Prontos, já percebi...

... agora não vêm, não é?

Só porque eu mandei aqui um ou dois berros, agora põem-se a fazer birra.

Ok. Vá. Podem cá vir. (mas não muito)

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

O que vocês merecem mesmo é um PONTAPÉ NOS COLHÕES!!!

É isso... é?... é isso que vocês querem?... eu dou-vos um PONTAPÉ NOS COLHÕES!

Respeito, caralho!.... É a única coisa que peço!... Foda-se... filhos da puta, meu!


DESLARGUEM-ME!!!!

Ai o caralho!

Este blog está a subir em visitas e essa merda põe-me ligeiramente (para o completamente) fodido!

Então eu mando-vos pó caralho e vocês continuam a vir cá?
Mas... estamos a brincar ó que?!

Deve ser por causa dos palavrões... realmente... há idiotas que só gostam de foda-se e de caralho (talvez mais de caralho que foda-se)... Amigos... peço-vos, desta vez, a bem:

Ide visitar outros blogos e deixai de me chatear os cornos!

Se vejo aqui mais uma visita parto esta merda toda... Foda-se, caralho... deixem-me em paz!!!

do vosso Mestre Esotérico e Massagista de tricot,

Alcino Lameiras

Há gente muito estúpida...

Pois é, amigos... estive dois dias sem 'postar' e já se sabe como é... vocês começam logo a dizer: ahhh... o Alcino já não 'posta' mais... e tal... esse blog do 'pontapé' foi chão que deu uvas. Ora, sobre isso, tenho a dizer 2 coisas:

1 - O chão não dá uvas. Quem dá uvas é a videira (pimba!)
2 - Só por causa da vossa saliência, posto já esta merda - ide pó caralho!
3 - Ide pó caralho!


Foda-se... realmente... há gente muito estúpida... (etc... etc...)

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Isto sim... é um Pontapé nos Colhões!



Clique na imagem para aumentar!

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Estamos bonitos, estamos...

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Ó CAAASTRO!

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

sábado, 18 de agosto de 2007

Danificar a camisola e o clube

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Monty Python - Dead Parrot

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Hoje não escrevo um caralho!

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

FUCK HIM!






UEFA.COM: Benfica vence (2-1) pela margem mínima o FC København na primeira mão da terceira pré-eliminatória da UEFA Champions League, mercê de dois golos de um inspirado Rui Costa.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Nos negócios, tudo se compra, tudo se vende, nada se paga.



Ok. Não disse. Mas podia ter dito.

Provavelmente, o melhor Sketch de sempre!

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Faz hoje 30 anos...


...................................................
... Que celebramos a morte deste grande benfiquista!... É verdade... o rei faleceu em 1977, para tristeza de uns e alegria de outros (principalmente de quem prefere os Beatles). Pessoalmente, eu é mais Paco Bandeira: Ó Elvis, Ó Elvis, Badajoz à vista!

EuroMísseis!!!

domingo, 12 de agosto de 2007

... 7 sem Alcool??!!




DIARIO DIGITAL: GNR deteve 31 condutores com excesso de álcool e 7 sem álcool.
As Brigadas de Trânsito (BT) da GNR detiveram sábado 31 condutores por excesso de álcool e sete condutores por condução sem carta*1 durante as operações de fiscalização efectuadas nas estradas do país, divulgou este domingo a força de segurança.
Dos 871 condutores que realizaram testes de controlo de álcool, 90 apresentavam excesso*2 e, destes, 31 foram detidos por atingirem um nível igual ou superior a 1,2 gramas*3.
Na fiscalização realizada ao longo do dia, a BT registou 103 infracções muito graves*4 e 442 graves perpetradas*5 pelos condutores, e detectou ainda 518 casos de excesso de velocidade*6.
A GNR levantou ainda 13 autos de contra-ordenação por circulação de veículos sem o seguro de responsabilidade civil obrigatório*7.
...............................................................
*1 - Vá lá, valha-nos isso.
*2 - e isso...
*3 - ... e isso...
*4 - ... e isso...
*5 - ... e isso...
*6 - ... e isso...
*7 - ... e isso...
PS - É que, francamente, já me estava a assustar!

Segundo Pontapé



No dia em que me lembrei de recomeçar o 'pontapé nos colhões', o Sporting ganhou a Super-Taça ao F.C.P.
Ora, sobre isto havia já uma data de merdas que eu podia dizer... mas vou ficar calado. Porque isto de ter um Blog é muito bonito quando se tem tempo para andar aqui na caralhada. Agora, quando se trabalha, já a cena pia mais fino. Eu, por exemplo, que de momento me encontro desempregado (um trabalho como qualquer outro), não tenho vida para andar a dar opiniões 'a la gardére', (como dizem os espanhois).
..................................................................................................................................................................
Opiniões há muitas, seus palermas!

Primeiro Pontapé!


Começo hoje este blog, ou melhor, recomeço. A minha primeira atitude foi adicioná-lo aos meus FAVORITOS! Fi-lo por três razões:
1 - Porque podia.
2 - Porque sim.
3 - Porque não?
......................................................................................................................................................................